"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Good cover versions #14









JENNY LEWIS with THE WATSON TWINS "Handle With Care" (Team Love, 2006)
[Original: The Traveling Wilburys (1988)]

Projecto criado por iniciativa de Jeff Lynne há 20 anos, os Traveling Wilburys foram, até à data, o mais valioso de todos os super-grupos do universo pop/rock. Com um plantel que incluía, além do líder dos ELO, Bob Dylan, Tom Petty, Roy Orbison, e George Harrison, deixaram para a posteridade dois álbuns que ambicionavam ser algo mais do que um meio para rentabilizar a fama dos seus autores. A apresentação ao mundo deu-se através de "Handle With Care", um tema verdadeiramente catchy no qual, em ambiente de saudável camaradagem, se cantava a sobrevivência a uma nova era, após a falência dos ideais da daisy age.
Em Rabbit Fur Coat, o primeiro disco a solo de Jenny Lewis (com a participação das gémeas Chandra e Leigh Watson), a frontwoman dos Rilo Kiley recria este momento que marcou o final da década de 1980. Embora sem se afastar em demasia da matriz do original, a versão de Lewis reforça o travo country, ao mesmo tempo que faz de "Handle With Care" uma canção mais solarenga e ligeira. Nesta tarefa, a menina bonita contou com a precioso contributo de três marmanjos nas vozes: Ben Gibbard (Death Cab For Cutie), M. Ward, e Conor Oberst (Bright Eyes).

1 comentário:

Barbed Wire disse...

Reactivei o meu blog muito recentemente. A janela está sempre aberta!
Abraço!