"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Olá fresquinho!











Há três anos exactos, este bando formado por gente já com vasto currículo, protagonizou um pequeno fenómeno só possível em tempos de blogosfera. Não descurando a "capacidade de descoberta" de cada um, convenhamos que a chamada música "difícil" só consegue vingar a poder da divulgação massiva. E foi assim, beneficiando de um boca-a-boca virtual em crescendo, que Mirrored, o primeiro longa-duração dos Battles foi motivo de abundante conversa e aprovação nos meios mais improváveis.

Em breve, o colectivo nova-iorquino presta-se ao sempre difícil teste do segundo álbum, neste caso com dificuldade agravada por ser o primeiro na qualidade de trio, depois da partida amistosa de Tyondai Braxton para outras aventuras. O disco chama-se Gloss Drop e tem edição prevista para 6 de Junho próximo. O aperitivo, que conta com a voz convidada do chileno Matias Aguyao, é o tema que se apresenta mais abaixo e que, à hora a que escrevo estas linhas, já teve rodagem nuns bons 3/4 dos blogues e similares deste mundo. Este pasquim, contudo, não poderia deixar de se juntar a essa imensa maioria, pois o vídeo que o promove é super-divertido e tem uma data de miúdas giras! Como poderão constatar, após a estranheza, e até alguma irritação, do minuto inicial, o tema em questão revela-se capaz da eficácia daquele outro que anunciou o álbum anterior.

"Ice Cream" [Warp, 2011]

1 comentário:

strange quark disse...

Ainda hoje estive a ouvir e ver o vídeo. A primeira coisa que pensei foi "raios, mais uns vendidos à pop e deixaram boas ideias pelo caminho". Depois, a coisa até se mostra agradável. Mas acima de tudo, a presença feminina ganha claramente aos pontos. Estou curioso em ver o resultado do que ainda falta.