"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 31 de maio de 2011

La mejor costa
















São quatro carinhas larocas, vêm da improvável Costa Rica, e reúnem-se sob a designação Las Robertas. Apesar de tão exótica origem, não alinham pelos ritmos caribenhos. Apontam antes para os sons que lhes chegam do grande continente mais a norte, em especial da brigada de miúdas apostadas em recuperar as sonoridades indie-noise-pop de inspiração sessentista. Obviamente, não evitam comparações com as Vivian Girls, os Best Coast e, sobretudo, com as harmonias embrulhadas em "baixa-fedelidade" das Dum Dum Girls.

Apesar de juntas há pouco mais de dois anos, encorajadas por um concerto das Vivian Girls, já se estrearam em formato longa-duração. O disco chama-se Cry Out Loud, data já do ano passado, e conheceu inicialmente apenas edição local. Com o burburinho crescente em seu redor, foi posteriormente lançado internacionalmente em edição remasterizado. Nele vão puder detectar as referidas afinidades, mas também aquilo que as distingue das congéneres ianques: um maior apego pelo classicismo soul e pelas sonoridades indie de noventas. Pode chegar relativamente tarde a estas paragens, mas vem mesmo a tempo de servir de banda sonora a boa parte da estação estival que se avizinha.

"V For You" [Art Fag, 2010]

2 comentários:

hg disse...

10 de Junho no Ferroviário.

M.A. disse...

Nice! Por motivos de "agenda" perdi-as no Primavera. Desta não me escapam...