"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Good cover versions #53











WORLD OF TWIST _ "She's A Rainbow" [Circa, 1991]
[Original: Rolling Stones (1967)]

Para aqueles que, na velha "guerra" Beatles vs. Stones, tomam partido pelos londrinos, o álbum Their Satanic Majesties Request é um sapo difícil de engolir. É neste que os Rolling Stones mergulham a fundo nos mares do psicadelismo, seguindo a tendência que os "rivais" de Liverpool já vinham desenvolvendo com os resultados que se conhecem. Num disco recheado de uma complexidade até aí inaudita na obra da banda, sobressai "She's A Rainbow", um tema de um brilho intenso, caracterizado pela subtileza dos arranjos e a beleza da melodia, no qual marcam presença marcante o piano e a secção de cordas.

Seguindo o exemplo anterior e bem conhecido dos escoceses Soup Dragons, também os World of Twist adaptaram um original dos Stones ao contexto baggy. Embora nitidamente menos popular, a tentativa desta banda migrada de Sheffield para a então fervilhante Madchester, revela-se bastante mais interessante. Não diferindo sobremaneira da estrutura e da instrumentação do original, destaca-se pelas vocalizações, com a afirmação arrogante típica da época, e pelo groove da batida, catalisador de um convite irresistível ao abandono dançante. Não por acaso, tornou-se o tema mais popular do primeiro e único álbum dos World of Twist, uma banda sui generis numa era própria merecedora de uma reapreciação.

Sem comentários: