"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Vantagens do exercício físico

Provenientes de Austin, os White Denim são já a quarta banda texana de que vos falo nos últimos dias. John Robinson, numa resenha publicada no último número da Uncut, sintetiza a música deste trio de forma curiosa: "provavelmente o retrato de Dorian Gray no sótão de James Murphy".
De facto, e à semelhança do maestro dos LCD Soundsystem, esta malta revela um inusitado engenho na conciliação de referências dentro de uma linguagem muito própria. No entanto, ao contrário daquele, os White Denim dispensam adornos que tornem o som mais atractivo. O resultado é uma maradice que exala um intenso a garagem.
Chamaram a atenção dos mais atentos com um surpreendente single no ano passado (v. vídeo mais abaixo). Agora, chega finalmente Workout Holiday, o debute em longa-duração que, aposto, dividirá opiniões. Mas, uma coisa é certa: depois de ouvir os White Denim, ninguém fica indiferente!

White Denim no MySpace


"Let's Talk About It" [Full Time Hobby, 2007]

Sem comentários: