"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Abriu a caça aos veados

Goste-se ou não, Bradford Cox é das personagens mais fascinantes do cenário pop/rock actual. E é também das mais prolíficas.
Ainda a malta não digeriu o primeiro álbum de Atlas Sound, o seu projecto solo, e o rapaz acena já com Microcastle, o terceiro longa-duração dos Deerhunter com lançamento marcado para inícios de Agosto.
Diz quem já o ouviu, que este disco é mais song oriented que o antecessor (Cryptograms, de 2007), sem que isso signifique um menor pendor experimentalista. O título, segundo Cox, está relacionado com a atenção dada às micro-estruturas dentro de cada tema. Enquanto Agosto não chega, podemos já degustar os dois temas disponibilizados no MySpace.

2 comentários:

John The Revelator disse...

É pá estas bandas de hoje têm é que começar a fazer photoshoots mais originais. Parece que já vi esta imagem de quatro ao cinco gigs sentados no chão com umas árvores em plano de fundo umas 37497 vezes.

Quanto aos Atlas Sound, ainda não lhe dei devida atenção, mas este Let The Blind... não foi coisa que me cativasse à primeira. Deste projecto não conheço nada, mas vou ver então se oiço quando sair.

O Puto disse...

O disco de estreia dos Deerhunter, apesar de irregular, cativou-me mais durante este ano. Agora sou fã, claro.