Impelido pelo recente concerto dos Raveonettes na capital, fui buscar ao fundo do baú The Future Of War, o único disco que possuo destes agit-propers germânicos. Produto típico das tensões que marcaram o fim do milénio, os Atari Teenage Riot encerram em si todos os géneros musicais contestatários dos últimos trinta anos. Aqui, como podem constatar, a atitude é tão ou mais importante do que a própria música.
Aconselhável como catalisador da raiva acumulada ao longo 120 minutos de nervos com final infeliz, a peça que se segue pode ter um efeito perverso em locais de trabalho e similares.
"Destroy 2000 Years Of Culture" (DHR, 1997)
2 comentários:
Que bela recordação! Os meus tímpanos ainda latejam das demasiadas audições destes tipos e dos seus projectos paralelos. Isto para não falar dos concertos...
Abraço.
O concerto deram há uns anos em PdeC foi estrondoso! Um autêntico terrorismo sónico que pôs uma pequena multidão em alvoroço dançante para dar lugar à estupefacção, uma vez que era muito difícil para o corpo acompanhar aqueles bpm infectados de ruído, demência e slogans fortes. O OVNI do festival desse ano.
Enviar um comentário