"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 24 de março de 2008

GOOD COVER VERSIONS #5

JON AUER
"Beautiful Stranger" (Pattern 25, 2001)
[Original: Madonna (1999)]

A todos a quem o nome possa causar alguma estranheza, lembro que Jon Auer é um dos criativos por detrás dos The Posies, a maior força viva do power pop dos últimos 20 anos. Como prémio pela devoção, é também, juntamente com o camarada Ken Stringfellow, e a convite do próprio Alex Chilton, membro dos renascidos Big Star.
Antes de se lançar na empreitada dos álbuns a solo, Auer lançou um par de EPs. O segundo dos quais, intitulado 6 1/2 e contendo sete faixas, não é mais que um conjunto de versões em formato acústico de temas tão variados como "Love My Way" (The Psychedelic Furs), "Bonnie & Clyde" (Serge Gainsbourg), ou "Baby Bitch" (Ween). Presume-se pois, que o 1/2 a que alude o título do disco seja o seu sétimo tema, esta revisão do contributo de Madonna para a banda sonora do segundo capítulo da saga Austin Powers.
Não obstante tratar-se de um dos melhores temas de Madge (não, não sou apreciador, mas tolero até certo ponto), esta releitura em registo happy-sad de "Beautiful Stranger" é um daqueles raros casos em que a versão supera largamente o original. Ou, como alguns dirão, o lixo vira luxo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Também tu?! Parece que ninguém escapa ao charme da Senhora Ciccone Ritchie...

A versão está engraçada, sim senhor. Bem melhor do que o original (se bem que também não é preciso muito, convenhamos)...

M.A. disse...

Ora faça favor de reler o último parágrafo, nomeadamente a parte entre parêntesis...