"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 9 de março de 2008

NOVAS MACACADAS

Definitivamente... o rapaz não pára!
Alex Turner (vocalista, guitarrista e compositor dos Arctic Monkeys) tem já pronto o disco de estreia dos THE LAST SHADOW PUPPETS, projecto que divide com o amigo Miles Kane (ex-The Little Flames, actual The Rascals, duas bandas "apadrinhadas" pelos Monkeys).
Segundo os próprios, esta nova aventura nasceu do gosto comum pela música grandiosa de Scott Walker e David Bowie dos primórdios. Vai daí, começam a compor em conjunto, contratam Owen Pallett (Final Fantasy) para os arranjos e direcção da London Metropolitan Orchestra, e gravam em França as doze canções que compõem The Age Of Understatement, o álbum com edição marcada para 21 de Abril próximo.
Uma semana antes, o tema-título é lançado como single. O vídeo já roda por aí e é bem merecedor de uns quantos visionamentos.


"The Age Of Understatement" (Domino, 2008)

2 comentários:

João disse...

É uma canção grandiosa, não sei ainda é se é uma grandiosa canção. A primeira impressão que tive foi que era mais aparato do que outra coisa, mas começo a simpatizar com ela. O dedinho do nosso amigo Pallet está lá todo, de facto. O vídeo é perfeito para o tema, a ligação com o imaginário e as paisagens russas foi muito bem apanhado. Vou estar atento ao que mais possa sair daqui. ;-)

. disse...

tem interesse, é um facto.
aquela pronúncia do "country" é que me mata, seria o perfeito redneck nos states, um gasolineiro do arizona...

off topic: creio que foi aqui que conheci high violets não? estou a ouvir agora o to where you are e até simpatizo com aquilo ;)