"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 13 de março de 2008

AO VIVO #13

Caribou @ Santiago Alquimista, 12/03/2008

Não sendo um profundo conhecedor da obra de Dan Snaith, aguardava com alguma expectativa a transposição para o palco das composições deste canadiano anteriormente conhecido por Manitoba (epíteto que largou por motivos legais), e que agora responde por Caribou. Conquistado por Up In Flames (2003), tinha ficado algo despontado com The Milk Of Human Kindness (2005). O interesse foi recuperado com Andorra, esse tratado de dream pop experimental do ano passado.
Acompanhado em palco por mais três músicos, Snaith muda de instrumento a cada tema (ou várias vezes dentro do mesmo tema), com diversas incursões pela bateria. É de baquetas em punho que entra em constante despique com o baterista permanente. Lá atrás, servidos de um número infindável de pedais, os dois homens das guitarras criam um denso tapete sonoro para os devaneios deste freak pouco dado a conversas de circunstância.
O resultado é uma amálgama alienígena para onde concorrem, em pé de igualdade, o kraut, os My Bloody Valentine, os Animal Collective, e os Beach Boys.
Embora não se possa dizer que o concerto tenha agradado à generalidade do público presente, ninguém poderá por em causa o efeito surpresa desta actuação.
Pela parte que me toca, posso dizer que gostei. E bastante, até. Mas teria gostado mais, não fosse o som merdoso que no Alquimista é já imagem de marca...

1 comentário:

Hug The DJ disse...

é para repetir (noutro sítio, ou não) que eu não me conformo de o ter perdido!

C:S