"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 6 de março de 2013

Temporada dos patos




















Além de serem uma das mais interessantes bandas do presente, não apenas uma promessa mas já um valor seguro, os Real Estate são também abrigo de um conjunto de músicos talentosos que não restringem a actividade musical à banda principal. De todos, o mais activo fora do ninho é o guitarrista Matthew Mondanile, responsável pelo projecto Ducktails. Foi sob essa designação, e na maioria das vezes em solitário, que já gravou uma mão cheia de álbuns. Muito seguramente produtos de confecção caseira, esses discos contém, na sua maioria, algo que soa mais a esboços do que propriamente a canções acabadas.

Com o novo The Flower Lane, Mondanile muda o estado de coisas, e apresenta-nos um disco que é digno sucessor da pop de fim de época estival do magistral Days (2011), o último dos Real Estate. Com uma banda completa a suportá-lo, na circunstância os Big Troubles, power-poppers que são seus conterrâneos de Nova Jérsia e muitas vezes companheiros de estrada, faz com que a nova dezena de canções se assumam como tal. A grande diferença em relação à banda-mãe, que normalmente assenta a estética em guitarras jangle, reside na profusão dos teclados que dão a The Flower Lane uma sofisticação atmosférica. A galeria de convidados não se fica pela banda suporte, e integra ainda Madeline Follin, vocalista dos Cults que abrilhanta o funk lisérgico de "Sedan Magic". Num disco extremamente aberto a colaborações externas, o tema de apresentação (mais abaixo) é precisamente aquele em que o seu principal intérprete é remetido para um papel mais secundário. Neste, que é caracterizado por uma textura dreamy cortesia da dupla Ford & Lopatin, as vozes de Jessa Farkas (Future Shuttle) e Ian Drennan trocam versos de uma doçura amorosa.

 
"Letter Of Intent" [Domino, 2013]

1 comentário:

O Puto disse...

Vou ficar atento. É impressão minha ou o Macaulay Culkin faz parte da banda (0'17")?