"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Cimeira de pasteleiros












Já que rumámos à Escócia no post anterior, por lá vamos ficar por mais uns breves instantes para vos falar de boas novas dessa "instituição" chamada The Pastels. Apesar da aparência de eterno adolescente do mentor Stephen McRobbie, a.k.a. Stephen Pastel, talvez seja preciso referir que esta aventura já leva umas três décadas de existência. É claro que tem sido um percurso com longas paragens, que até ao momento, para além de uma catrefada de singles, rendeu apenas quatro álbuns de originais. Mas, apesar dos hiatos prolongados, o núcleo duro, que além de Stephen inclui a baterista e vocalista Katrina Mitchell, tem estado sempre próximo para um possível regresso da vida ociosa.

Tanto quanto nos faz saber a Domino Records sem, no entanto, especificar uma data, o próximo regresso está marcado para o ano corrente. Acontecerá com Slow Summits, o álbum que sucede a Illumination e interrompe uma hibernação de dezasseis anos, se descontarmos uma banda sonora para um filme de David Mackenzie (The Last Great Wilderness, de 2002) e o disco em colaboração com os japoneses Tenniscoats (Two Sunsets, de 2009). A editora avança também com o curto teaser que se apresenta mais abaixo que, de tão curto, deixa indefectíveis como este que vos escreve num estado de ansiedade exasperante, só atenuada porque nos promete aquele mel refinado do qual já tínhamos saudades. Ou, ainda citando a Domino, o optimismo de que 2013 tanto necessita.


Sem comentários: