"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 16 de março de 2011

Temos (quase) novo viking

















Quando os No Age, os Wavves, ou a miríade de bandas similares reergueu a bandeira do lo-fi de confecção caseira, já os Times New Viking tinham algum currículo como corruptores da canção pop. Essa estava lá, no cerne, dissimulada pelo ruído e pelas gravações propositadamente mal-acabadas. Foi assim ao longo de quatro álbuns, registados nas mais precárias condições segundo os ensinamentos do-it-yourself.

No entanto, ao vivo, parecia evidente a vontade das canções em libertarem-se e ganharem corpo. Algo que agora nos é prometido para o próximo Dancer Equired, primeiro do trio do Ohio pela Merge Records depois da passagem pela não menos emblemática Matador. A editora avança-nos que o novo disco assinala a estreia dos TNV num estúdio digno desse nome, e também o primeiro com participações exteriores à banda. Consequentemente, os novos temas surgem limpos de alguma rugosidade e com uma luminosidade insolente, sem que, no entanto, traiam as premissas que juntaram estes três antigos estudantes de arte numa banda. O primeiro avanço, já conhecido de alguns de um split exclusivo da digressão com os "padrinhos" Guided by Voices, confirma a promessa e eleva as expectativas:

"No Room To Live" [Merge, 2011]

Sem comentários: