"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 20 de março de 2011

Evening standards

















Na vida dos Brown Recluse tudo é pensado e executado com tempo. Mais ou menos com o mesmo vagar com que as suas canções se espraiam, deixando no ar uma sobriedade outonal que lhes confere intemporalidade. No activo desde 2006, este colectivo de Filadélfia resumia a sua produção discográfica a um par de EPs nos quais confessavam uma profunda devoção tanto pela exuberância pop dos Zombies como pelas produções luxuriantes de Phil Spector.

Na semana passada chegou finalmente o tão esperado primeiro longa-duração. Chama-se Evening Tapestry e envereda inevitavelmente por uma pop de travo clássico que, a espaços, se deixa contaminar sem compromissos pela folk pastoral. Todas as onze canções são uma pequena celebração da melancolia com os mesmos tons sépia que normalmente reconhecemos no trabalho de bandas como The Clientele ou Belle & Sebastian. Para melhor entendimento, e eventual rendição, recomenda-se a audição da amostra que se segue.


"Impressions Of A City Morning" [Slumberland, 2011]

Sem comentários: