"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 28 de março de 2011

A song from under the floorboards
















Do distrito nova-iorquino de Brooklyn já nos habituámos a ouvir falar de que cada vez que surge novo hype em torno de musiquinha de tons garridos e pretensamente esquizóide. Porém, nem tudo o que vem daquelas paragens alinha neste batalhão neo-freak para o qual começa a faltar paciência. Felizmente que, os projectos em contra-corrente abundam e recomendam-se. Um dos mais respeitados nesta casa são os Crystal Stilts, responsáveis, há coisa de três anos por uma fulgurante estreia com Alight Of Night, disco de sombras e ensombrado pelos espíritos dos Velvet Underground e de Ian Curtis.

De então para cá, paciente e gradualmente, o burburinho em torno da banda vai crescendo, e já se fazem apostas para uma subida de divisão com o segundo álbum. Ele está para breve - chama-se In Love With Oblivion e chega dentro de duas semanas. Algumas previews dão conta de uma evolução na continuidade, falando de um disco mais arejado que, contudo, não corrompe as premissas do antecessor. Pelo par de temas já escutados sou levado a acreditar em tais rumores que dão conta do diluir da nebulosidade. O primeiro, já com mais de meio ano de rotação, tem na tensão das guitarras o nervo que os Interpol não conseguiram repetir depois da estreia. De há alguns dias a esta parte, o entusiasmo indisfarçável deriva deste outro que se apresenta mais abaixo. Como poderão constatar, está impregnado de um subtil sentido melódico inaudito e tem uma vocalização que se projecta ligeiramente para lá da cortina de nevoeiro. Venham os outros nove!

"Through The Floor" [Slumberland, 2011]

3 comentários:

Gravilha disse...

through the floor não é propriamente uma novidade; a versão demo estava incluída na versão digital do 1º EP. daí a evolução na continuidade :)
abraço,

M.A. disse...

C'est vrai, mon ami!

Mas a versão demo está gravada em condições tão precárias, que esta é como se fosse nova ;)

Abraço.

hg disse...

Só hoje lhe "afinfei" e já estou rendido.