"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Factory record















No ano passado, o regresso aos palcos da formação "clássica" dos Guided by Voices (a de meados da década de 1990) foi acolhida por estas bandas em estado de euforia. Embora as primeiras datas apenas previssem a cobertura do território dos states, havia um desejo secreto de que um dia se estendessem a um Primavera Sound, algo que ocorrerá em Maio/Junho próximos, em mais uma edição do festival de Barcelona na qual conto marcar presença.

Agora, em estado de histeria, fico também a saber que há novo disco previsto para meados do próximo mês de Janeiro. Chama-se Let's Go Eat The Factory e, caso Robert Pollard e companhia não nos presenteiem até lá com mais meia dúzia de registos, deverá constituir o prato principal da passagem pelo evento catalão. Gravado em regime de itinerância, o novo disco é anunciado por quem já teve a sorte de o ouvir como "típico GbV para indefectíveis", desde logo pelo generoso número de 21 faixas. É também descrito como crescido na vertente da composição, caseiro na parte da gravação, divertido e ambíguo nas temáticas abordadas. Portanto, características nada estranhas aos mais familiarizados com o universo GbV, os mesmos que, ainda segundo as mesmas fontes, reencontrarão uma banda contaminada pelo espírito de camaradagem, como se a separação temporária nunca tivesse ocorrido. O par de temas já antecipados faz-nos crer em tudo o que nos contam:


"The Unsinkable Fats Domino" [Fire, 2012]


"Doughnut For A Snowman" [Fire, 2012]

Sem comentários: