"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 12 de junho de 2011

Ao vivo #65
















Las Robertas @ Clube Ferroviário de Lisboa, 10/06/2011

Afinal, a actual formação de Las Robertas não consiste num grupo de quatro meninas. Presentemente, nem sequer são um quarteto. Pelo menos o line up da passada sexta-feira integra tão somente duas miúdas e um rapaz. Qualquer deles(as) tem uma aparência tão jovem que chegamos a duvidar que tenham permissão para viajar para o estrangeiro sem a companhia de um responsável maior. Tal dose de juventude reflecte-se, obviamente, em muita timidez, quase a roçar o embaraço. Timidez essa que se agrava com a insólita interrupção para dar conta de um carro mal estacionado no exterior do CFL (!!!). Imagine-se a protagonista de tal episódio a interromper a costumeira chamada telefónica de um tal Bono Vox para um tal Barack Obama... Mas imagine-se apenas, pois, quando comparadas com as audiências de tais personagens, Las Robertas são algo de diminuto. Apenas conseguem atrair pouco mais do que duas dezenas de pagantes. Pouco mais do que uma vintena de almas, extremamente jovens na sua maioria, que puderam testemunhar in loco dois punhados de pequenas canções prenhes de ruído e harmonia, imbuídas de um espírito juvenil adequadamente estival. E primorosamente executadas, acrescente-se.

2 comentários:

Gravilha disse...

ando a ouvir o disco; chegou-me aos ouvidos que andam em tournée com umas argentinas chamadas kellies, que também pintam a manta. não vieram?

M.A. disse...

Não, essas tais de Kellies não vieram.