"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 9 de junho de 2011

The senator is ba(e)ck!

















Graças à obra à frente dos Pavement é, merecidamente, um dos vultos da música popular não-alinhada das últimas duas décadas. Desde a dissolução daquele icónico combo, e talvez devido à acrimónia em que foi envolta, que Stephen Malkmus faz questão de fugir à matriz e trocar as voltas aos seguidores, progressivamente mais divididos. Eu, que a dada altura me confessei alienado, admito ter apreciado o espírito jam do último Real Emotional Trash (2008) como nenhum outro dos três anteriores trabalhos "a solo". Serei o único?!

Agora, resolvidos os diferendos, e com os Pavement de regresso à estrada, Malkmus parece ter perdido o pudor de remexer no património passado. Pelo menos é o que nos leva a crer a primeira amostra do próximo álbum (mais abaixo), gravado uma vez mais com The Jicks como banda de suporte. Apraz-me registar as mudanças de ritmo trepidantes e uma boa dose de ironia de corrosiva, bem expressa na tirada "I know what the senator wants, what the senator wants is a blow job". Enquanto não se desvenda algo mais, interessa saber que o disco contou com a produção daquele que, nos idos de noventas, era apontado como um misto de génio e enfant terrible - Beck, pois claro! Dupla recuperação no horizonte, é a esperança que se alimenta com tão saboroso aperitivo. As dúvidas dissipam-se lá para finais de Agosto, quando Mirror Traffic chegar às lojas.


"Senator" [Matador, 2011]

Sem comentários: