"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Girls gone wild














Não, esta ainda não é a reunião das saudosas Sleater-Kinney. Mas, pelo menos, já serve de consolo que este projecto inclua dois terços da banda rock feminina mais inconformada dos últimos quinze anos: Carrie Brownstein e Janet Weiss (que abandonou os Jicks de Stephen Malkmus mas mantém-se nos Quasi). Para além desta dupla, as Wild Flag integram ainda Mary Timony, antiga frontwoman dos Helium, e Rebecca Cole, que militou nos menos conhecidos The Minders. Portanto, atendendo ao line-up, podemos falar de um "super-grupo" representativo do indie-rock feminino da América de noventas.

Com pouco mais que um ano de vida, as Wild Flag já têm álbum pronto. É homónimo e tem data de edição prevista para meados de Setembro próximo. Algumas notas difundidas para a imprensa prometem um disco rock tumultuoso que, obviamente, congrega o lado mais agitador das Sleater-Kinney com a veia mais contemplativa dos Helium. Para além de seguir estas premissas, o petardo groovy que serve de aperitivo conta ainda com um interessante jogo de vozes. Sejam então bem vindos (de volta) a 1996:


"Romance" [Merge, 2011]

Sem comentários: