"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Life on Mars?
















O trajecto de Robert Pollard tem sido de tal forma prolífico que mesmo os seguidores mais acérrimos (e há-os em quantidades apreciáveis, acreditem) sentem extrema dificuldade em acompanhar todos os discos a que o nome daquele surge associado. Já era assim nos tempos dos quase míticos Guided by Voices, agora regressados (pelo menos por enquanto) apenas aos palcos, e dos quais se aguarda ansiosamente uma travessia do Atlântico. Só nos dois primeiros meses do ano corrente, o nome de Pollard surgiu associado ao lançamento de dois álbuns: um em nome próprio (Space City Kicks) e outro integrado nos intermitentes Lifeguards (Waving At The Astronauts).

Enquanto não chega o mais que previsível novo trabalho dos Boston Spaceships, Pollard ampliou recentemente a contagem de discos em 2011 para o número de três, com a edição da estreia dos Mars Classroom, um trio no qual participa também Gary Waleik, outrora guitarrista dos Big Dipper e dos Volcano Suns. O álbum tem como título genérico The New Theory Of Everything e, como é facilmente detectável pelos pollardianos mais indefectíveis, recua àquela espécie de pureza pop dos últimos trabalhos dos GbV. O que equivale a dizer que retoma o eterno tributo aos The Who (agora) em alta-fidelidade. Segue uma das onze pequenas gemas ao vosso dispor em qualquer bom retalhista:


"Wish You Were Young" [Happy Jack, 2011]

Sem comentários: