"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Hit me baby, one more time...


















Ainda não há muito tempo, falava-vos das movimentações extra-curriculares da ruiva. Hoje dou-vos conta das actividades fora do seio das Vivian Girls da loira Cassie Ramone, guitarrista e principal frontwoman do trio feminino de Brooklyn. Não apenas dela, mas também de Kevin Morby, baixista dos Woods. Juntos, e com a ajuda do baterista Justin Sullivan (de uns tais Bossy), respondem pelo nome The Babies. Com um par de singles que serviram para afinar agulhas no ano transacto, a dupla acaba de dar à estampa um álbum homónimo. Sem especial prevalência da girlish-fuzz-pop de Cassie, ou do psych-folk bucólico de Kevin, The Babies vive antes uma situação de compromisso, uma espécie de meio termo entre as sensibilidades dos progenitores, a fazer lembrar outras parelhas célebres nesta coisa da pop. Aqui e ali são também detectáveis alguns arremedos punky. Intocável é a aptência para urdir canções curtas e directas, sem especial preocupação em floreados de produção. Qualquer semelhança entre a amostra infra e a "pérola" homónima será, obviamente, mera coincidência.


"Breakin' The Law" [Shrimper, 2011]

6 comentários:

eduardo disse...

Estou com esperanças que saia um bom disco.
Em breve vai ser editado um 7" deles por uma editora nacional

http://www.cdgo.com/artigoDetalhe.php?idArtigo=5233456

M.A. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M.A. disse...

Por falar em 7", sabes se a série dos Japandroids já terminou? Tinha a ideia que iam ser 5, mas o 4.º tarda em sair.

eduardo disse...

até ver ainda nada...

hg disse...

Gostei do disco destes The Babies. Nada de novo, mas cativaram-me o suficiente. Mas mágnifico é o vídeo do Judas. Isso sim! Obrigado por me permitires a descoberta de tal pérola.

M.A. disse...

Não me digas que ainda não conhecias! Daí depreendo que nunca tenhas presenciado o sets loucos do DJ Coco no Primavera. É uma das obrigatórias naquela fase final do vale-tudo.