"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Alegria partilhada
















Foto: Loren Wohl

Há uma máxima que diz que não há duas sem três. Por outro lado, a lógica diz-nos que depois da loira e da ruiva, deveríamos falar da morena. Subvertendo a lógica, apetece-me voltar às outras duas. E, desta vez, em conjunto. É que no meio de tanta azáfama "privada" as meninas Cassie Ramone e Kickball Katy arranjaram tempo para gravar novo álbum das Vivian Girls, na circunstância o terceiro. Chega em Abril próximo, chama-se Share The Joy e é o primeiro do trio feminino com selo da Polyvinyl, após o fim da ligação à In the Red. Na bateria também houve (mais uma) mudança, com Ali Koehler, que agora integra os Best Coast, a ceder o seu lugar à menos robusta Fiona Campbell.
Algumas notas prévias sobre Share The Joy dão conta de um polimento da fórmula que congrega girl-pop, garage e surf-rock. Fala-se também num refinamento ao nível da estrutura das canções, que eram normalmente curtas mas que agora podem atingir a marca dos seis minutos. Há, inclusive, um tema-aperitivo que parece cumprir algumas das previsões e nos faz salivar pela chegada do álbum. "I Heard You Say" é um regresso à intensidade pop do disco debute, menos acentuado no fuzz, mas com harmonias vocais igualmente cativantes. O vídeo que lhe serve de suporte leva-nos a adivinhar que a nova editora trabalha com budgets generosos. Porém, o dinheiro disponível parece não ter sido o suficiente para comprar bom-gosto no que a padrões de tecidos diz respeito.


"I Heard You Say" [Polyvinyl, 2011]

Sem comentários: