"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Uma imensa massa de água

O primeiro contacto que tive com os californianos Bodies of Water (BoW) foi através da imagem ao lado, colocada no sítio da editora Secretly Canadian com o intuito de promover A Certain Feeling, o seu segundo e mais recente álbum.
Depois de procurar mais informação, fiquei a saber que o grupo assenta no núcleo duro constituído pelo casal David e Meredith Metcalf, à volta do qual se reúnem diversos colaboradores, entre eles Adam Siegel, que já passou pelos Eels.
Em termos estritamente musicais, e ao contrário do que a imagem possa sugerir, descobri que os BoW não são um bando de recicladores da música dos Talking Heads de há três décadas. São antes senhores de uma sonoridade que poderia ter resultado de um encontro imaginado dos Arcade Fire com os The Mamas & The Papas, sob a supervisão de Daniel Smith, líder dos Danielson. No final, o resultado é bem mais valioso do que a soma das partes. O melhor é ouvir.

1 comentário:

Anónimo disse...

O primeiro álbum dos moços foi umas daquelas grandes descobertas do ano passado. Ainda não ouvi o novo mas pelo que dizes é algo que terei de fazer brevemente.