"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

4 horas de pensamento negativo*

Fazendo uso da sua principal faculdade, que é reeditar e/ou compilar, a editora Rhino (do grupo Warner) acaba de colocar no mercado The Power Of Negative Thinking: B-Sides & Rarities, box set de quatro discos que reúne muitos dos temas gravados pelos Jesus and Mary Chain que não se encontram nos álbuns de originais.
É certo que muitos destes temas estão reunidos em Barbed Wire Kisses (1988) e The Sound Of Speed (1993), duas compilações simples com o mesmo tipo de material. Mas não é menos certo que o material restante fará as delícias dos seguidores mais completistas da obra dos manos Reid, constituindo até um interessante filme das várias etapas da vida do grupo, já que os temas estão ordenados cronologicamente.
Ao todo são 81(!) temas, por entre outtakes, demos, versões alternativas de canções dos álbuns, e um número considerável de versões de originais de gente tão variada como Can, Beach Boys, Syd Barrett, Subway Sect, Prince, Bo Diddley, The Temptations, Leonard Cohen, 13th Floor Elevators, ou Howlin' Wolf. Há uma delas que não resisto a partilhar com o meu vasto auditório:



* Este post só foi possível - pelo menos com esta actualidade - graças ao valioso contributo do camarada Olavo, a quem gostaria de endereçar um sincero e especial agradecimento.

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela info, vou ver. Vi-os há muitos anos, no lendário Infante de Sagres (Porto), e sou dos tais "coleccionadores".

Olavo Lüpia disse...

Ora essa, a malta não tá cá para outra coisa!...
Abraço.