"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

California über alles

Há uma série de miúdos que, a partir das garagens da Califórnia, parecem apostados em revolver o cadáver do rock'n'roll a partir das entranhas. Foram mantidos na obscuridade durante algum tempo, mas agora tomaram de assalto as ruas e os lares dos melómanos mais esclarecidos.
A dupla conhecida como Sic Alps já tem alguns anos de estrada e acaba de editar o segundo longa-duração, o qual, beneficiando da conjuntura, tem merecido um inesperado destaque nos media mais improváveis. Descendente directo das linhagens punk-DIY e lo-fi, U.S. EZ é um conjunto de catorze temas curtos, em que uma pop transviada convive saudavelmente com algum psicadelismo e uma boa dose de non sense. Prevejo que seja um regalo para os saudosistas dos Swell Maps, dos Pavement, ou dos Guided by Voices.
O melhor de tudo isto é que, no próximo mês, os Sic Alps estarão de regresso ao nosso país para três datas: as duas primeiras são em Lisboa e Porto (7 e 8, respectivamente), numa triple bill com os mui recomendáveis Six Organs of Admittance (de Ben Chasny) e Wooden Shjips; no dia 9, rumam sozinhos à mais bela e setentrional capital de distrito de Portugal para um concerto com a chancela do meu caro camarada Nuno.

Sem comentários: