É mais ou menos consensual que a pop vive um período de revisionismo, em que a originalidade escasseia. Ainda assim, são muitos os casos em que, a partir da fusão de influências dispersas, nasce algo de novo. E depois, é claro, há os casos de mera clonagem.
Neste segundo grupo caem, inevitavelmente, as Ipso Facto, a nova contratação da Mute Records. Em entrevistas, as miúdas gostam de citar Captain Beefheart, The Stranglers, ou Sonic Youth. No entanto, e tal como a foto sugere - atentem bem na segunda a contar da esquerda -, ouvi-las significa viajar no tempo, até aos dias em que Siouxsie Sioux ostentava o título de rainha das trevas.
As canções, diga-se em abono da verdade, são suficientemente apelativas. Mas a questão que se impõe é a seguinte: será que o mundo precisava de uma falsificação tão perfeita?...
Neste segundo grupo caem, inevitavelmente, as Ipso Facto, a nova contratação da Mute Records. Em entrevistas, as miúdas gostam de citar Captain Beefheart, The Stranglers, ou Sonic Youth. No entanto, e tal como a foto sugere - atentem bem na segunda a contar da esquerda -, ouvi-las significa viajar no tempo, até aos dias em que Siouxsie Sioux ostentava o título de rainha das trevas.
As canções, diga-se em abono da verdade, são suficientemente apelativas. Mas a questão que se impõe é a seguinte: será que o mundo precisava de uma falsificação tão perfeita?...
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