"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Good cover versions #12

BRAKES
"Sometimes Always" (Rough Trade, 2005)
[Original: The Jesus and Mary Chain (1994)]

Os Brakes são uma espécie de super-grupo indie da cidade Brighton que integra, além do líder e ex-teclista dos British Sea Power, Eamon Hamilton, elementos das bandas The Electric Soft Parade e The Tenderfoot.
O primeiro disco do colectivo (Give Blood, de 2005) é um divertido conjunto de canções curtas, com um sentido de humor a roçar o sarcasmo, e no qual coabitam o punk, o country-rock, o punk-funk, e o indie-pop.
A cereja no topo do bolo é esta simpática versão do tema que assinalou a colaboração única de Hope Sandoval com a banda dos irmãos Reid.
Se no original "Sometimes Always" tem alguma da sensualidade dos duetos de Lee Hazlewood com Nancy Sinatra, na versão dos Brakes aspira apenas a ser um vitaminado número power-pop, com ligeiro travo punk. A fazer as vezes de Sandoval estão Becky e Julia Rose, duas da Pipettes. Na letra, as deixas da(s) voz(es) feminina(s) foram convenientemente alteradas para a primeira pessoa do plural. Desta feita, são duas as senhoras que imploram ao vocalista Eamon que as receba de novo nos seus braços...


Sem comentários: