"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

To be or not to be
















A formação dos You Can Be A Wesley remonta a finais da década passada, quando todos os seus quatro jovens integrantes estudavam na Universidade de Boston. Ainda numa fase imatura, editaram o álbum Heard Like Us (2009), um pequeno disco que serviu de cartão de visita e para afinar algumas agulhas. Não causou grande alarido, esse conjunto de canções de uma indie-pop efusiva e algo estridente na qual se escondiam tímidas harmonias vocais.

Perante a discrição desse primeiro lançamento, a banda tem desde então optado pela edição de pequenos formatos. O último dos quais é Nightosfere, um EP de seis faixas lançado em edição de autor em finais do ano transacto. Dada a evolução entretanto desenvolvida, será de esperar que um próximo disco já mereça a edição(distribuição por parte de uma editora. É que, não sendo propriamente a salvação da pop, Nightosfere é digno de umas quantas audições com assinalável agrado. Por um lado, tem o gosto pela praia de uns Best Coast, com a voz falsamente inocente de Saara Untracht-Oakner (agora vocalista quase exclusiva) a denotar algumas afinidades tanto com a de Bethany Cosentino como com a Tanya Donelly. Por outro, as camadas densas das guitarras remetem para os ambientes tensos de uns Deerhunter. Deste balanço de contrastes, os YCBAW extraem alguns óptimos apontamentos de uma pop simultaneamente atípica e convencional.

"Old In Florida" [edição de autor, 2011]

Sem comentários: