"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sounds like teen spirit
















Se bem se lembram, Roddy Bottum era o exuberante teclista de dreadlocks dos Faith No More. De personagem com tal cadastro não seria expectável que estivesse na génese de uma banda como os Imperial Teen, representantes da expressão indie tout court em solo norte-americano, vai para mais de década e meia. Se na Europa a visibilidade do quarteto é diminuta, nos states natais, a mão cheia de álbuns editados em intervalos irregulares é o garante de um culto sólido e consideravelmente numeroso.

O mais recente lançamento é o novíssimo Feel The Sound, um disco imbuído de uma frescura pop tal que julgávamos impossível em músicos que há muito entraram na "ternura dos quarenta". Relativamente aos antecessores, o novo álbum lima algumas arestas e dá especial protagonismo aos teclados. Uma vez mais, a alternância de vozes boy/girl são a pedra de toque para o poder de sedução no conjunto de canções que fazem da melodia uma prioridade. Não é que o todo seja a oitava maravilha do mundo, mas é coisa para nos manter entretidos durante um par de semanas. E, quem sabe, digna de ser recuperada lá mais para a frente, quando chegar o tempo quente. Portanto, um bálsamo nestes tempos em que os outrora incensados The New Pornographers parecem ter guinado de vez.


"Runaway" [Merge, 2012]

Sem comentários: