"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

segunda-feira, 11 de julho de 2011

The Don


















Para merecer um lugar no panteão dos históricas da música dita "alternativa", a Don Fleming bastaria o trabalho como produtor. Foi ele o responsável por moldar obras superlativas de gente como Sonic Youth, Teenage Fanclub, ou The Posies, para citar apenas alguns. Ao trabalho técnico, acresce ainda a obra como músico que, entre incontáveis colaborações, incluem a liderança dos Velvet Monkeys, banda seminal do lo-fi de propensões sónicas cuja fundação remonta a inícios de oitentas, e dos power-poppers Gumball, estes surgidos em pleno apogeu da música de guitarras de inícios de noventas.

Paralelamente, Fleming tem também uma menos produtiva carreira a solo, da qual não havia novidades há mais de uma dúzia de anos. É já amanhã que sai para a rua, em formato digital (a edição física surge em inícios de Agosto), Don Fleming 4 que é, como o nome deixa supor, apenas o quarto registo em nome próprio. É um EP de quatro temas e conta com as preciosas colaborações de Kim Gordon (Sonic Youth, Free Kitten), Julie Cafritz (Pussy Galore, Free Kitten), e da lenda lo-fi R. Stevie Moore. O contributo deste último pode ser escutado abaixo. Trata-se do primeiro tema do alinhamento que, porventura, poderá servir para diminuir a saudade de novidades musicais dos Pavement.

"My Little Lamb" [Instant Mayhem, 2011]

Sem comentários: