
BRIGHT CHANNEL
Origem: Denver, Colorado (US)
Período de actividade: 2002-2007
Influências: Ride, Swervedriver, Echo & The Bunnymen, The Cure
A ouvir: Bright Channel (Flight Approved, 2004)
MySpace






Induzido pela pequena preciosidade que se apresenta mais abaixo, ocorreu-me listar uma série de canções que citam artistas e/ou bandas pop/rock no título. Num breve exercício de memória, surgiram-me as vinte e três que se apresentam. Muitas por paródia, a maioria por reverência, serão certamente milhares. Conto, pois, com a colaboração dos estimados visitantes deste blogue para os devidos aditamentos. Estejam à vontade: a caixa de comentários é vossa.
Mal refeitos que estamos desse portentoso pedaço de distorção que é Rip It Off, e os Times New Viking (TNV) voltam à carga. A nova investida do trio de Columbus, Ohio, surge sob a forma de um EP de cinco faixas intitulado Stay Awake, com saída para o mercado agendada para amanhã.
Nascidos em 1990, na cidade inglesa de Oxford, os Swervedriver espalharam as suas melodias espiraladas por toda a década passada. Devido à data de nascimento, ao gosto pela distorção, e à ligação contratual à Creation Records, foram precipitadamente catalogados de shoegazers. No entanto, nas suas canções reveladoras de um invulgar fascínio por automóveis, denotavam claras afinidades com o espírito mais libertário do rock'n'roll, conforme professado por gente como The Stooges, MC5, Sonic Youth, Dinosaur Jr., ou Spacemen 3.

BRAKES
Há uma série de miúdos que, a partir das garagens da Califórnia, parecem apostados em revolver o cadáver do rock'n'roll a partir das entranhas. Foram mantidos na obscuridade durante algum tempo, mas agora tomaram de assalto as ruas e os lares dos melómanos mais esclarecidos.

Algures no decorrer do ano passado, após o abandono do guitarrista Colin Mee, circularam boatos de que os Deerhunter tinham acabado. Logo a seguir, em jeito de desmentido, foi dito que a banda de Atlanta iria entrar num hiato indefinido. Felizmente, tudo não passou de uma série de rumores infundados e, menos de um ano depois, a banda de Atlanta edita o terceiro longa-duração. O formato físico de Microcastle chega às lojas apenas em finais deste mês. No entanto, graças à edição digital do disco em inícios de Agosto, foi já possível a este que vos escreve ouvi-lo vezes sem conta.
O primeiro contacto que tive com os californianos Bodies of Water (BoW) foi através da imagem ao lado, colocada no sítio da editora Secretly Canadian com o intuito de promover A Certain Feeling, o seu segundo e mais recente álbum.

Fazendo uso da sua principal faculdade, que é reeditar e/ou compilar, a editora Rhino (do grupo Warner) acaba de colocar no mercado The Power Of Negative Thinking: B-Sides & Rarities, box set de quatro discos que reúne muitos dos temas gravados pelos Jesus and Mary Chain que não se encontram nos álbuns de originais.