"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 1 de julho de 2008

Renascidos a 4 de Julho

Foto: Rob Bennett / The New York Times

Conforme noticia a edição online do The New York Times, os míticos The Feelies regressam à vida nesta semana. Para já, o renascimento desta banda surgida em 1977 no estado de Nova Jérsia, resume-se a três concertos: hoje e amanhã em Hoboken (terra-natal dos Yo La Tengo, também no estado de NJ) e sexta, 4 de Julho, em Nova Iorque a abrir para os Sonic Youth. Este último concerto resulta de um convite de Thurston Moore, lembrando-se da especial apetência dos Feelies dos primeiros tempos para tocar em dias feriados.
Para que conste, lembro que os Feelies deixaram uma descendência comum à dos Mission of Burma - de que vos falei ontem - muito por obra do seminal disco de estreia: Crazy Rhythms, de 1980. No entanto, o line-up da actual formação é o mesmo da última aparição pública, em 1992, não integrando Anton Fier, o baterista que abandonou o barco logo após a edição daquele disco para se dedicar aos Golden Palominos.
Resta acrescentar que os ingressos para as três datas da banda liderada por Glenn Mercer esgotaram num ápice.

"Crazy Rhythms" (live)

3 comentários:

Shumway disse...

"Crazy Rhythms" é um excelente.

Abraço

eduardo disse...

tem sido sucessivamente adiada a edição, mas parece que desta é de vez.

Finalmente volta ao mercado um disco de grande importância.

M.A. disse...

Parece que sim. Segundo sei, com a versão de "Paint it, black" como extra.

Abraços