"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 8 de julho de 2008

O que diria Shakespeare?

No activo desde 2005, os Titus Andronicus (TA) só agora chegam ao debute em formato longo. Quando ouvimos The Airing Of Grievances, e nos damos conta da maturidade evidenciada por estes cinco rapazes na casa dos vinte e poucos, só podemos concluir que o período de estágio foi proveitoso. Mistura enérgica de citações que vão dos Guided by Voices a Springsteen (ou não fossem os TA oriundos de New Jersey...), do indie rock clássico ao lo-fi, com uma voz a fazer lembrar o wonder-boy Conor Oberst em dia de má-disposição, The Airing... é, para já, uma das estreias recentes mais aplaudidas por estas bandas. E, ao contrário do que se possa pensar, muito mais do que a soma das partes.
No que respeita a referências "culturais", esta rapaziada não se fica pela tragédia de Shakespeare à qual foram buscar o nome: nas nove canções que compõem o álbum, poderão encontrar, entre outras, alusões a pintores renascentistas flamengos e a escritores absurdistas fraco-argelinos.
I'll play it loud, if you don't mind.

Titus Andronicus no MySpace

Sem comentários: