"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 15 de julho de 2008

Good cover versions #9









DROP NINETEENS "Angel" (Caroline, 1992)
[Original: Madonna (1984)]

Depois de anos a penar em bandas medíocres (olá Breakfast Club!) e clubes nocturnos de má-fama, ao segundo disco, Madonna alcançava finalmente o almejado sucesso planetário. Por esses dias, Mrs. Ritchie não era ainda a raposa matreira da actualidade, sempre disposta a sugar muitas das ideias de gente mais jovem em proveito próprio. Os primeiros passos na construção do ícone deram-se com temas imberbes, de letras algo tolas, como é o caso do tema em apreço. À data da sua edição em single - em 1985 - "Angel" obteve um sucesso considerável, um pouco a reboque dos anteriores sucessos extraídos do álbum Like A Virgin. Hoje, compreensivelmente, é um tema algo esquecido da carreira de La Ciccone.
Oriundos de Boston, os Drop Nineteens foram, quase em exclusivo, representantes da (primeira) vaga shoegazing em território norte-americano. Na sua curta vida, em momento algum estiveram perto do chamado sucesso, embora Delaware seja um dos melhores exemplares daquele género que marcou os primeiros anos da década de 1990. É precisamente nesse longa-duração de estreia que podem encontrar este remake completamente adulterado de "Angel", no qual a melodia simples do original é substituída por carradas de distorção. A voz, doce e afogada nas paredes de ruído, ao bom estilo shoegazer, acaba por disfarçar a vulgaridade da letra, criando até um certo efeito hipnótico derivado da repetição abusiva do refrão.

3 comentários:

Shumway disse...

Excelente versão e recordação.

Abraço

Wellvis disse...

Boa versão e bom post!

eduardo disse...

Também possuo o "Delaware" e esta versão está em grande.