
Para que conste, o referido tema chama-se "Unforgettable Season", faz-me lembrar os melhores momentos dos The Aloof e é de facto muito bom. Mas, para minha desilusão, não passa de fogo-de-vista num disco onde impera, pela enésima vez, o pastiche da legião de carreiristas que, há coisa de um quarto de século, tentavam mimetizar os tiques pioneiros de uns Human League. Para que a coisa soe mais "realista", não falta sequer uma voz masculina pouco dotada (do tipo Sétima Legião, se é que me entendem). Fogem à norma, para além do citado, apenas mais duas faixas: o planante "Midnight Runner" e o eléctrico "So Haunted", sendo este último igualmente muito recomendável.
Com a incessante recuperação de algumas sonoridades que apagaria de bom grado do livro da pop, e que parece ter epicentro na terra dos cangurus, já não me admirava nada se um dia destes começassem a surgir bandos de seguidores de Nik Kershaw, de Howard Jones, ou até... dos Da Vinci!
Fuck Copy!
5 comentários:
Goso muito do albúm dos cut copy mas aprecio imenso a tua critica ;)
Abraço
Manuel
yeah, fuck you too, bitch!
Ao anónimo Manuel:
Como dizia o outro, as opiniões são como as vaginas: cada um(a) tem a sua e dá-a a quem quer. E fico contente que, embora diferente da minha, tenhas exprimido a tua. Felizmente, nesta casa as diferentes opiniões têm convivido pacificamente.
Muito obrigado e volta sempre.
A 2.º anónimo (parafraseando o 1.º):
Gosto pouco do álbum dos Cut Copy mas aprecio a tua eloquência. Também podes voltar, se quiseres.
Fui lá espreitar brevemente e confesso-me enjoado com uma certa pop com reminescências dos 80s. Aquilo nunca foi, nem nunca será, coisa que se aproveite, embora haja 1 ou 2 grupos que se ouvem bem.
Wee, obrigado pela referência, M.A.. Gosto bastante dos Cut Copy, embora neste álbum existam alguns temas um pouco para o déjà vu. Mas, na minha opinião, e contrariamente ao Strange Quark, há muita coisa que se pode aproveitar.
Hugzz!
Enviar um comentário