"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

365 DIAS













Pois é... o tempo passa mesmo a correr! Parece que foi ontem que iniciei esta aventura na blogosfera. No entanto, completa-se hoje um ano desde o primeiro
post, uma espécie de Manifesto April Skies.
A todos aqueles que ao longo destes doze meses, de forma mais ou menos assídua, visitaram esta humilde tasquinha, os meus sinceros agradecimentos. São vocês que me dão o alento para continuar.
Como forma de assinalar esta data, para além da mudança de look, prometem-se algumas novidades ao nível dos conteúdos, como que um alargar de horizontes. Fiquem atentos, pois as novidades poderão chegar já amanhã.
Enquanto não chegam, a menina Clare Grogan canta os parabéns...

Altered Images "Happy Birthday" (Portrait, 1981)

14 comentários:

Anónimo disse...

Estás realmente de Parabéns.

Sempre soube que és uma espécie de enciclopédia musical ambulante e que gostas muito de partilhar as coisas que descobres mas nunca imaginei que tivesses disposição para partilhar por esta via.

Keep it rollin'...

(O bolo é de chantilly... Já vi que não queres que eu vá à festa.)

M.A. disse...

Foi o que se pode arranjar :)
Mas a canção de parabéns é catita!

M.A. disse...

Leia-se "pôde" :)

Anónimo disse...

Desculpas, desculpas.

(E não te preocupes com os erros ortográficos. O tasco faz anos e eu hoje sinto-me generosa e não te faço nenhum sublinhado a vermelho.)

Anónimo disse...

É bem catita, sim! Ou não fosse cantada pela menina Clarinha.

oaktree disse...

Parabéns, camarada M.A.! :)
E que continues a dar-nos (boa) música por muitos mais anos, são os meus votos!
***

. disse...

parabéns pela tua tasca, já descobri por aqui coisas bem interessantes que agora me acompanham no cantante do carro ;)

strange quark disse...

Parabéns, ainda que um dia atrasado. Curiosamente, é hoje que o meu comemora um ano de actividade (mais a dar para o sarcástico, que isto para o sério já basta a vida) :))

Também agradeço a informação que disponibilizas. Uma linha coerente virada para o que é menos conhecido na música e onde se encontram, também, muitas pérolas.

Venha mais um!

O Puto disse...

Parabéns! Sigo a tua tasca (que bom vinho se bebe nela) desde a sua inauguração e sou leitor assíduo, como sabes. Continua por muitos e bons anos. Abraço!

Anónimo disse...

Venha mais um ano, e dois, e mais. Parabéns :)

Btw, finalmente (ano e meio depois) tirei um bocadinho de tempo para dar uma ouvidela pelo último dos The Hold Steady, e o álbum é realmente muito bom. 'Stuck Between Stations' foi possivelmente a faixa que mais rodou por aqui nos últimos dias.

Cumprimentos

oaktree disse...

E já agora um desafio: qual o momento mais marcante nos céus de Abril destes 365 dias?

Eu gostei particularmente daquele comentário todo ouriçado dum fulano que se assumia como pertencendo aos U-Clic, na crítica ao festival de PdC... Ahahah!! Muito bom!!

***

Shumway disse...

Parabéns!!!
Um ano bem passado com a quantidade e qualidade de posts que colocas é de louvar.

Claro que os comentários continuarão :)

Abraço

M.A. disse...

Oaktree:
Assim de repente, é-me difícil apontar o momento mais marcante destes 365 dias. Mas esse episódio será um deles. Tendo este blogue por objectivo a divulgação e a recordação de certas músicas que fazem o meu gosto pessoal, como ficou marcado desde a primeira hora, também gosto de vez em quando de dar umas alfinetadas a algumas músicas "fraudulentas" que por aí abundam. Engraçado que vi o disco dos U-Clic em vários "top ten" do ano. Isto deve querer dizer que 2007 teve apenas nove discos portugueses :)
Não conseguindo isolar um momento marcante, o melhor que guardo destes 12 meses são as duas experiências no Incógnito e as pessoas bem interessantes que conheci. Tudo proporcionado por esta "aventura", é claro.

Shumway:
É claro que os comentários continuarão. Até porque eu sou bocado narcisista :)
As anunciadas novidades serão a outro nível.
O teu tasco, não sendo tão fértil em quantidade, tem qualidade em abundância.
Abraço

u-clic disse...

ahahaha...gosto mesmo deste blog, parabéns pah!