MY BLOODY VALENTINE
Glider [EP]
(Creation, 1990)
Foi com alguma surpresa e muita satisfação que, há poucos dias, numa incursão despreocupada por uma grande superfície comercial, me deparei com um exemplar desta pequena relíquia. Para quem não sabe, Glider foi, à data da sua edição, prenunciador do colosso Loveless, do ano seguinte, sendo hoje relativamente difícil de encontrar.
São estes inesperados achados que dão um significado especial à compra de discos pelos meios tradicionais. E para este prazer ainda não há substituto, seja pirataria, pilhagem, ou mesmo compra on-line...
7 comentários:
Eu ainda cultivo uma apetência pela compra de discos no comércio dito "tradicional". E nesse sector não incluo a cadeia de lojas francesa com nome de aparelho de ar condicionado.
Quanto a essa aquisição, só te digo que gostaria de já ter tido essa sorte. Só conhecia um exemplar, cuja proprietária é uma amiga minha. Da era "Loveless", apenas possuo o "Tremolo EP". Abraço!
O adjectivo "tradicionais" referia-se aos meios de aquisição, não tanto ao comércio em si.
A cadeia a que te referes, também faço por a evitar. Mas desta vez não dava...
Abraço
E eu aqui toda convencida que tinhas adquirido esta pérola no Continente!... Tratando-se desse antro de consumismo cultural massificado é bem mais plausível. Se eu fosse contar a quantidade de pequenas preciosidades que já lá encontrei a 3, 4 e 5€... Nestes casos, a malta até tem desculpa!
Off-topic: Comprei hoje o vinil 7" do "Gilt Complex". Oba oba!
O vinilo de "Gilt Complex" vem bem complementado com uma bela versão de "Killer", original de Adamski com a colaboração de Seal, que o M.A. já tinha destacado.
Daí a lembrança.
E que grande versão!... Sim senhor!
***
Na semana passada também tive um desses acessos. Fui rapinar nos meus CDs alguns dos My Bloody Valentine. Tudo porque queria escolher uma música para passar no domingo passado. Conclusão: queria passar todas. Acabei por não passar nenhuma :S
LOL
É sempre assim... :)
Enviar um comentário