"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

ENCONTROS IMEDIATOS








MY BLOODY VALENTINE

Glider [EP]

(Creation, 1990)

Foi com alguma surpresa e muita satisfação que, há poucos dias, numa incursão despreocupada por uma grande superfície comercial, me deparei com um exemplar desta pequena relíquia. Para quem não sabe, Glider foi, à data da sua edição, prenunciador do colosso Loveless, do ano seguinte, sendo hoje relativamente difícil de encontrar.
São estes inesperados achados que dão um significado especial à compra de discos pelos meios tradicionais. E para este prazer ainda não há substituto, seja pirataria, pilhagem, ou mesmo compra on-line...


"Soon" [full length version]

7 comentários:

O Puto disse...

Eu ainda cultivo uma apetência pela compra de discos no comércio dito "tradicional". E nesse sector não incluo a cadeia de lojas francesa com nome de aparelho de ar condicionado.
Quanto a essa aquisição, só te digo que gostaria de já ter tido essa sorte. Só conhecia um exemplar, cuja proprietária é uma amiga minha. Da era "Loveless", apenas possuo o "Tremolo EP". Abraço!

M.A. disse...

O adjectivo "tradicionais" referia-se aos meios de aquisição, não tanto ao comércio em si.
A cadeia a que te referes, também faço por a evitar. Mas desta vez não dava...
Abraço

oaktree disse...

E eu aqui toda convencida que tinhas adquirido esta pérola no Continente!... Tratando-se desse antro de consumismo cultural massificado é bem mais plausível. Se eu fosse contar a quantidade de pequenas preciosidades que já lá encontrei a 3, 4 e 5€... Nestes casos, a malta até tem desculpa!

Off-topic: Comprei hoje o vinil 7" do "Gilt Complex". Oba oba!

O Puto disse...

O vinilo de "Gilt Complex" vem bem complementado com uma bela versão de "Killer", original de Adamski com a colaboração de Seal, que o M.A. já tinha destacado.

oaktree disse...

Daí a lembrança.

E que grande versão!... Sim senhor!

***

Unknown disse...

Na semana passada também tive um desses acessos. Fui rapinar nos meus CDs alguns dos My Bloody Valentine. Tudo porque queria escolher uma música para passar no domingo passado. Conclusão: queria passar todas. Acabei por não passar nenhuma :S

LOL

M.A. disse...

É sempre assim... :)