
Conhecida pela relação volátil entre os seus membros, em muito potenciada pela longa ligação do compositor e frontman Mark Eitzel ao álcool, a banda cessaria funções em 1995, frustrando as expectativas criadas pelo contrato com uma multinacional.
Foi com agrado que, em 2003, os saudosistas receberam a notícia do reagrupamento dos AMC. Para além dos inevitável tournée (sem passagem pelo rectângulo da Europa ocidental), a reunião ficou ainda marcada pela edição do mui recomendável Love Songs For Patriots (2004), com sucessor já agendado para o próximo mês pela Merge Records. A coisa dá pelo nome de The Golden Age e apresenta uma nova formação, na qual Eitzel e o guitarrista Vudi são os únicos resistentes. As faixas já disponibilizadas nos vários canais da web denunciam, desde logo, claras contaminações soul já presentes nos últimos trabalhos a solo do vocalista dos AMC.
American Music Club no MySpace
1 comentário:
Ainda bem que falaste neles, pois não são muito referenciados actualmente, mas discos como o "California" ou o "Everclear" são fantásticos.
Abraço
Enviar um comentário