"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 27 de janeiro de 2008

ANTES D'O MUNDO INVERTIDO

















FLAKE MUSIC
When You Land Here, It's Time to Return

(Omnibus, 1997)

Com um período de vida que se prolongou por uma boa parte da década passada, não se pode dizer que os Flake Music (FM) tenham alguma vez chamado a atenção de um número significativo de pessoas. Para a posteridade deixaram apenas um álbum, de título genérico When You Land Here, It's Time to Return, interessante colecção de canções pop de recorte clássico na senda dos grandes mestres do género.
Toda esta história não teria hoje grande interesse se o vocalista/guitarrista James Mercer não tivesse a dada altura iniciado um projecto paralelo aos FM, para o qual recrutaria mais tarde outros elementos da banda. Para nome de baptismo desse projecto, Mercer escolheu o título de uma das faixas deste When You Land...: "The Shins".
Sem exibir ainda a exuberância e o refinamento que fazem de Oh, Inverted World um clássico instantâneo, esta obra solitária dos FM apontava já as primeiras pistas para aquilo que viria a ser um percurso singular. Só por isso já merece ser resgatado ao esquecimento.

Flake Music no MySpace

Sem comentários: