"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

CONSPIRAÇÃO NA SOMBRA

Sem que tenham ainda emergido de uma relativa obscuridade, pode-se atribuir aos CONSTANTINES uma boa parte da responsabilidade pelo interesse que tem gerado muita da música produzida no Canadá na alvorada deste novo século.
Nos três álbuns até à data, a banda soube procurar um possível elo perdido entre Springsteen e os Fugazi, com umas pitadas de Afghan Whigs, colhendo sempre louvores da crítica e de uns quantos devotos.
Desfeito o vínculo que os ligava à Sub Pop, a banda prepara-se agora para lançar o primeiro longa-duração na nova casa, nada mais, nada menos do que a Arts&Crafts, editora que tem desempenhado um papel fulcral na cena de Toronto, de onde os Constantines são também originários. A anteceder esse disco ainda sem nome, que chegará lá para Junho, está já disponível "Hard Feelings", o primeiro 7" de uma carreira iniciada em 1999. Tanto nesta tema como no b-side "Easy Money", vislumbra-se um som sujo e "garageiro" a tresandar a seventies. Ambos os temas podem ser escutados aqui.
Como exercício de nostalgia, deixo-vos com o tema que fez despertar todo o meu interesse por esta banda que já merece outro reconhecimento.

"Young Lions" (Sub Pop, 2003)

Sem comentários: