"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 9 de outubro de 2007

ADEUS RAUL

RAUL DURÃO, ex-apresentador de televisão, sempre serviço da RTP, faleceu esta madrugada vítima de cancro.
Foi pela sua voz que, ainda petiz e desconhecedor da dimensão dramática de tal notícia, soube em 1.ª mão da morte do Primeiro-Ministro Francisco Sá-Carneiro.
De uma fase posterior da sua carreira, lembro um programa ao fim da tarde de temas mais ligeiros, sempre no seu inconfundível estilo ponderado. E nesses tempos muitos programas ligeiros eram bem mais interessantes do que a maioria dos programas "sérios" de hoje...
Há meia dúzia de anos, no exercício da minha profissão, tive oportunidade de o conhecer. Como supunha, era um homem vaidoso. Mas era também uma pessoa educada e bem formada, um excelente interlocutor. Algo que não abunda no actual cenário televisivo.
Já temos saudades.

3 comentários:

O Puto disse...

Curiosamente, lembro-me que fui o único lá me casa que ouvi o sr. Durão a dar a fatídica notícia do acidente do Primeiro Ministro. Já há algum tempo que não o via. Paz à sua alma.

oaktree disse...

Bolas, a sério?? Eu ando mesmo a leste...
Este senhor fazia parte do meu imaginário infantil! Ando a perder referências assim à velocidade da luz...
***

Joe disse...

Engraçado como essa notícia lhe ficou agarrada à pele... Toda a gente da nossa geração se lembra ele por esse momento.
Há uns tempos tinha lido que ele tinha "vencido o cancro". Infelizmente parece que não foi bem assim. Que esteja bem.