"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

FLOATING IN SPACE

Por esta altura, já se tornou corriqueiro anunciar boas novas vindas do Canadá. Provenientes de Montreal, com um debute homónimo com selo da Arts & Crafts e produzido por Jace Lasek (The Besnard Lakes), os YOUNG GALAXY são a mais recente descoberta deste escriba no que concerne a bandas daquelas paragens.
Para além de algumas semelhanças estéticas com o projecto do produtor, têm também em comum o facto de serem um casal (Stephen Ramsay, que já passou pelos Stars, e Catherine McCandless) à volta do qual gravitam diversos músicos da cena local. Murray Lightburn, a VOZ dos The Dears é um dos convidados de honra.
Não sendo a coisa mais original que ouvi nos últimos tempos, Young Galaxy é um disco muito bonito. Imagem o resultado de um encontro entre os Spiritualized e os Slowdive, algures na imensidão do espaço sideral, e ficam com uma ideia.

Sem comentários: