"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

20 ANOS


THE WEDDING PRESENT
George Best (Reception, 1987)

The boy Gedge has written some of the best love songs of the Rock ‘n’ Roll Era. You may dispute this, but I’m right and you’re wrong!” JOHN PEEL

Cumprem-se neste mês de Outubro vinte anos desde o lançamento de George Best, primeiro longa-duração dos WEDDING PRESENT.
Depois de os Smiths terem entregue a alma ao criador, tudo fazia prever que a banda de Leeds tinha o caminho livre para se tornar em breve uma das maiores bandas do Reino Unido. As coisas, no entanto, não correriam como o previsto mas, George Best continua a ser um marco incontornável da história do indie pop. Nele encontramos dois dos primeiros hinos corroídos pelo ciúme saídos da pena de David Gedge: "My Favourite Dress" e "Give My Love To Kevin".

4 comentários:

O Puto disse...

Não é para me gabar (pronto, até é), mas tive o privilégio de os ver ao vivo em finais de 1996, na mítica Knitting Factory. Como era seu apanágio, não regressaram para um encore.

M.A. disse...

Gabarolas! :)
Que inveja! A mim, o que saiu na rifa, foi já ter visto os Bauhaus duas vezes. A 1.ª por vontade própria, a 2.ª porque vinham no pacote. Agora já nem os posso ver, nem pintados [percebes-te... Bauhaus... pintados... :)].
Acho que já tinhas feito referência a esse momento feliz quando falei aqui no "Seamonsters".

See ya later!

Shumway disse...

A primeira peça de um percurso exemplar.
Abraço

O Puto disse...

Isto de me repetir são efeitos da idade. :S