"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

SINGLES BAR #2


HOLE
Teenage Whore (Caroline, 1991)

Terceiro single da carreira da banda de Courtney Love, "Teenage Whore" foi também a primeira canção que lhes conheci.
Pormenor curioso é que a edição deste single antecedeu em algumas semanas a edição de "Smells Like Spirit", pelo que, à altura estávamos todos longe de imaginar o que estava para acontecer.
Apesar de ter já tomado contacto com a música das Babes In Toyland (nas quais Love teve uma passagem fugaz), o som que os (ou as) Hole apresentavam neste pequeno petardo era completamente novo para mim: aqueles riffs saídos da guitarra de Eric Erlandson, que mais faziam lembrar uma serra eléctrica, não tinham paralelo em algo de conhecido.
Produzido por Don Fleming, nome muito em voga nesses tempos, "Teenage Whore" continua ainda hoje a ser o meu tema preferido dos Hole, e isto apesar de considerar "Miss World" uma canção de excepção.
Conhecendo hoje tão bem as histórias de vida da Sra. Love, o provável cunho auto-biográfico patente na crueza deste tema é um autêntico murro no estômago.

Sem comentários: