"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 11 de março de 2012

Shake, baby shake!
















O casal Jihae e Wallace Meek (sobrinho-neto do lendário Joe Meek) conheceu-se em Glasgow, cidade que é quartel-general de um batalhão de artesãos pop. A dupla correu mundo em busca da melodia perfeita, e acabou por assentar arraiais em Los Angeles, onde encontrou outras almas gémeas com as quais formou a banda The Champagne Socialists. Foi já rebaptizados Neverever que, em 2010, lançaram o delicioso Angelic Swells, um álbum banhado por um sol tão intenso quanto os de conterrâneos como Best Coast ou Dum Dum Girls.

Ainda sem o reconhecimento dos seus pares, os Neverever acabam de regressar às edições discográficas com Shake-a-Baby, um EP que, à semelhança do anterior registo, leva selo da incontornável Slumberland Records. Nos cinco temas que o compõe, a banda vem, uma vez mais, revelar um espectro mais alargado que o da "concorrência", não se ficando pela recuperação das girl bands de sessentas à mistura com a twee-pop pós-C86. Ao longo da audição, são também detectáveis coros harmoniosos à la Beach Boys, elementos  power-pop, e até um ligeiro travo glam. Como anteriormente, a estrela da companhia é a gata assanhada Jihae Meek que, com o seu timbre único, tanto lembra uma Deborah Harry de outras eras, como uma miríade de cantoras das citadas girl bands.


"Wedding Day" [Slumberland, 2012]

Sem comentários: