"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 16 de janeiro de 2011

Que sera, sera














Foto: Marya Zoya

Na qualidade de baixista e uma das vocalistas das Vivian Girls, é conhecida por Kickball Katy. Em solitário, Katy Goodman revela igualmente gosto pelos pseudónimos e assume-se como La Sera. É sob este nome que, dentro de sensivelmente um mês, lança álbum homónimo através de uma pequena subsidiária da gigantesca Sub Pop Records. Fiel às suas origens, Katy promete-nos um disco recheado de inspirações spectorianas e evocações dos girl-groups pioneiros em rebuçados pop de curta duração. Contudo, neste caso, o período revisitado parece recuar até às primeiras manifestações pop-rock no feminino. Outras diferenças substanciais registam-se no maior apelo pelas melodias celestiais e pelas harmonias vocais, em detrimento da sujidade e da ruideira que, normalmente, contaminam as canções  das Vivian Girls. A título de exemplo, oiçam-se os dois 7" já editados (ambos os a-sides ao vosso dispor aqui). O primeiro deles, foi merecedor de vídeo revivalista das antigas produções gore, curiosamente, um imaginário já homenageado pela antiga camarada Frankie Rose.

"Never Come Around" [Hardly Art, 2010]

4 comentários:

strange quark disse...

*#?*#dasse!...

Agora a sério. O gore não é género que me entusiasme, e pese embora o contraste extremo entre a candy-pop e as imagens, é preferível ter só o som e minimizar o browser.

M.A. disse...

Tenho de admitir que o gore também não é propriamente a minha praia. Mas até achei alguma piada à parte final do vídeo.

Abraço.

Gravilha disse...

por mim agrada-me o género, especialmente os filmes em que o exagero é total - tipo braindead. o video das La Sera, especialmente no final, capta o humor do género na perfeição, muito bom!
fico com expectativas para o album. abraço,

O Puto disse...

Concordo com o Gravilha no que diz respeito ao humor do género. Vou ficar atento a esta ruiva. Mais uma vez a Hardly Art dá cartas.