"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Mil imagens #13


Liars - Berlim, 2007
[Foto: Joe Dilworth]

Voltamos hoje a Joe Dilworth, baterista dos regressados Th' Faith Healers e fotógrafo com créditos firmados no espectro indie britânico. Porém, uma das bandas com a qual tem uma maior proximidade é norte-americana: os Liars. Com os nova-iorquinos mantém uma relação profissional que remonta aos primórdios, na eclosão do neo-post-punk de inícios do século. Tem-nos seguido ao longo do percurso cheio de viragens bruscas e documentou-lhes boa parte do exílio berlinense. Foi na capital alemã, aquando das sessões de gravação do álbum homónimo da banda, que captou a imagem supra, um quadro perfeitamente representativo da energia ensandecida que transpira dos discos e concertos dos Liars.

3 comentários:

eduardo disse...

a foto tá fixe!
será que os Th' Faith Healers vão gravar um novo registo?

M.A. disse...

Não faço a mínima ideia, mas presumo que não. Até agora, acho reunião tem servido apenas para tocarem em festivais de forma muito selectiva. Felizmente, já tive a oportunidade de me cruzar com eles uma vez ;)

Miss C. disse...

Já eu, nem por isso.

Acho mal!