"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mil imagens #6

My Bloody Valentine - Londres, 1990
[Foto: Steve Gullick]

Momento de relaxamento captado em estúdio, durante o interminável processo de gravação do histórico Loveless (1991). Como é do conhecimento geral, os quase três anos de indefinições e adiamentos, quase custavam a sobrevivência financeira da editora da banda. Pelo menos, é essa a versão dos factos de Alan McGee, patrão e fundador da Creation Records. No chão vislumbram-se alguns pedais de distorção, em número ínfimo quando comparados com os que supomos terem sido utilizados no disco. No olhar vago de Kevin Shields talvez se presssinta o perfeccionista obsessivo, protagonista de um das mais célebres hibernações da história da música popular.

1 comentário:

hg disse...

Há uns meses deparei-me com o senhor em Londres e duas ideias opostas me assaltaram de imediato: por um lado apetecia-me ajoelhar-me à sua frente e pedir-lhe encarecidamente que voltasse a gravar um novo disco (eternamente adiado) dos MBV. Por outro lado, apeteceu-me abraçá-lo e pedir-lhe para estar quieto e não tentar sequer imacular a perfeição por ele atingida. A palavra génio está cada vez mais em saldo e é usada por tudo e por nada, mas no caso deste senhor, na minha opinião, assenta-lhe na perfeição.