Numa entrevista já com alguns anos, Lawrence apontava o principal motivo para o fracasso do ambicioso plano traçado para os Felt: a falta do "patrocínio" de John Peel, fundamental à afirmação de qualquer banda do espectro indie britânico da explosão punk em diante. A excepção, dizia ainda, foi este tema, apenas porque contava com a participação de uma das vozes femininas endeusadas pelo malogrado radialista.
Felt feat. Liz Fraser "Primitive Painters" [Cherry Red, 1985]
4 comentários:
Este tema é fantástico.
Abraço
esta é, provavelmente, a minha musica preferida de sempre. Aliás os Felt foram durante largos anos a minha banda preferida. Curiosamente nunca tinha visto o videoclip, vá-se lá saber porquê. Por cá o "patrocionio" do António Sérgio transformou Primitive Painters num tema de culto, repetido vezes sem conta ao longo dos anos em "listas rebelde" temáticas. A discografia da banda é absolutamente fabulosa (exceptua-se o derradeiro "Me and my monkey on the Moon"), dividida por diversas fases e em que há uma constante evolução. Creio que o John Peel não tinha o Lawrence em muito boa conta e achava a musica "boring". Curiosidade é o facto de, homenagenado os JP Festive 50's, a Uncut ter lançado uma colectanea (Janeiro 2006) em que ao lado de temas de algumas das bandas preferidas do John Peel, figurava, precisamente, este Primitive Painters...
abraço,
PS- Primitive Painters aparece na JP Festive 50 de 1985 na posição 7. (ainda assim os Felt nunca gravaram nenhuma Peel Session)
Sim, sim. Eu também tenho esse número da Uncut, e o respectivo CD.
Abraço
Enviar um comentário