"Please don't think of us as an 'indie band' as it was never meant to be a genre, and anyway we are far too outward looking for that sad tag." - Stephen Pastel

domingo, 1 de novembro de 2009

O último uivo do Lobo

ANTÓNIO SÉRGIO
1950-2009

"O histórico radialista António Sérgio, o homem que foi a voz do "Lobo", morreu hoje de madrugada, aos 59 anos. A notícia foi confirmada ao PÚBLICO por Luís Montez, dono da rádio para a qual trabalhava actualmente, a Radar FM. Segundo Montez, António Sérgio terá morrido na sequência de um ataque cardíaco." - in Público

Ouvi pela primeira vez este tema no mítico Som da Frente. É simplesmente uma das músicas da minha vida e, segundo sei, também da do António.


Ride
"Dreams Burn Down" [Creation, 1990]

3 comentários:

strange quark disse...

Tanta gente dispensável e é logo o António Sérgio que desaparece, assim, de repente e sem rodeios. Para além de uma perda irreparável, é o choque de pensarmos que o tínhamos por garantido esta e muitas mais semanas ao microfone da rádio.

Merda!

O Puto disse...

É certo que a vida e, principalmente, a morte são injustas, e o António Sérgio ainda teria muito para dar, mas o balanço de 59 anos de vida, 40 deles dedicados à rádio, é clara e intensamente positivo. Tive pena de não o ter conhecido pessoalmente. Lembrar-me-ei dele enquanto viver.

Shumway disse...

Ficará na nossa memória com uma figura incontornavel na divulvação da suposta "musica altenativa".
Foi através dele, essencialmente no Som da Frente, que conheci muitos dos meus grupos favoritos e que me acompanharam no meu crescimento musical.
Vai fazer muita falta.

Abraço